Macron vai aprovar lei para combater “fake news” nas eleições

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Emmanuel Macron anunciou nesta quarta-feira (03/01) que vai promulgar lei que tem como objetivo lutar contra as notícias falsas que circulam na Internet.

De acordo com o presidente francês, essa lei só vai ser aplicada em períodos eleitorais para evitar qualquer tipo de pirataria cibernética que possa influenciar os resultados das eleições.

Embora não tenha deixado claro quando o projeto de lei será apresentado, Emmanuel Macron disse que a medida “vai fazer evoluir a nossa legislação para proteger a vida democrática destas notícias falsas”.

Segundo explicou Macron, a lei vai obrigar as páginas da Internet a tornar público quem está por trás dos conteúdos patrocinados e espera limitar esse formato de anúncio. Assim, caso seja confirmado que aquele conteúdo é uma notícia falsa, o caso seguirá para tribunal e o juiz responsável poderá censurar tanto aquela informação, como a própria página que a veiculou.

O presidente da França disse que, no período da sua campanha, viu muitas “mentiras, infâmias e propaganda enganosa” circulando na Internet sobre ele próprio.

 

Com informações de: (1)

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque