Português   English   Español
Português   English   Español

Macron não quer Bolsonaro fora do Acordo Climático de Paris

Macron não quer Bolsonaro fora do Acordo Climático de Paris
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Macron falou nesta quinta-feira (29) sobre a possibilidade de seu governo apoiar o acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul.

A União Europeia e o Mercosul negociam o acordo com base em três pilares – o diálogo político, a cooperação e o livre-comércio – há quase 20 anos.

Emmanuel Macron disse que o acordo depende da posição do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre o Acordo Climático de Paris.

Em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, o presidente da França declarou:

Não podemos pedir aos agricultores e trabalhadores franceses que mudem seus hábitos de produção para liderar a transição ecológica e assinar acordos comerciais com países que não fazem o mesmo. Queremos acordos equilibrados.

Sem as dúvidas que manifestou em relação ao futuro governo do Brasil, Macron afirmou que pretende avançar nas relações com a Argentina e elogiou Macri por seguir um “rumo claro”, informa a EBC.

Macron informou também que pretende criar um fórum econômico bilateral entre França e Argentina, para que empresas de médio porte dos dois países façam mais investimentos cruzados em setores como inovação e turismo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!