Português   English   Español

Macron não quer Bolsonaro fora do Acordo Climático de Paris

Macron falou nesta quinta-feira (29) sobre a possibilidade de seu governo apoiar o acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul.

A União Europeia e o Mercosul negociam o acordo com base em três pilares – o diálogo político, a cooperação e o livre-comércio – há quase 20 anos.

Emmanuel Macron disse que o acordo depende da posição do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre o Acordo Climático de Paris.

Em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, o presidente da França declarou:

Não podemos pedir aos agricultores e trabalhadores franceses que mudem seus hábitos de produção para liderar a transição ecológica e assinar acordos comerciais com países que não fazem o mesmo. Queremos acordos equilibrados.

Sem as dúvidas que manifestou em relação ao futuro governo do Brasil, Macron afirmou que pretende avançar nas relações com a Argentina e elogiou Macri por seguir um “rumo claro”, informa a EBC.

Macron informou também que pretende criar um fórum econômico bilateral entre França e Argentina, para que empresas de médio porte dos dois países façam mais investimentos cruzados em setores como inovação e turismo.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter