Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Macron usa foto antiga para impulsionar ofensiva contra Amazônia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Macron usa foto antiga para impulsionar ofensiva contra Amazônia
COMPARTILHE

A foto impulsionada por Macron foi publicada a primeira vez na internet no dia 14 de setembro de 2018.

A declaração alarmista do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre os incêndios na Amazônia repercutiu rapidamente nas redes sociais e nas redações de veículos de imprensa.

O líder francês disse, nesta quinta-feira (22), que a cúpula do G7 precisa discutir os incêndios na Floresta Amazônica. O encontro está previsto para este fim de semana, em Biarritz, no sudoeste da França.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, Macron postou uma foto de um suposto incêndio florestal na Amazônia e classificou as queimadas como uma “crise internacional“.

“Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está pegando fogo”, escreveu o líder francês.

Seguindo o exemplo de dezenas de celebridades internacionais, a imagem compartilhada por Macron para causar comoção é antiga e não corresponde ao momento atual.

Uma pesquisa feita pelo usuário Diego Garcia, no Twitter, mostra que a foto impulsionada pelo líder francês foi publicada a primeira vez na internet no dia 14 de setembro de 2018. Confira aqui ou aqui.

Está cada vez mais claro que a Floresta Amazônica está sendo alvo de uma campanha de desinformação promovida por diversos agentes mundo afora.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram