Português   English   Español
Português   English   Español

Maduro alonga Carnaval e dá esmolas ao povo

Maduro alonga Carnaval e dá esmolas ao povo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Maduro anunciou nesta quarta-feira (20) que o feriado de Carnaval na Venezuela terá mais dois dias.

Em anúncio feito nas redes sociais, o ditador Nicolás Maduro afirmou:

“Pensando nos meninos, nas meninas, na família e na cultura nacional, este ano vamos adiantar o Carnaval. Declaro feriado nacional a quinta-feira, 28 de fevereiro, e a sexta-feira, 1º de março. Cumpra-se!”

Maduro disse que a mudança teria como motivo “aumentar a alegria da festa de Carnaval”. Com a mudança, o feriado de Carnaval na Venezuela terá seis dias, registra a Gazeta do Povo.

O líder do regime chavista também ofereceu esmolas para acalmar o povo. Ele avisou que “o abono do carnê da pátria” será pago no dia 27 de fevereiro, véspera de Carnaval.

O “carnê da pátria” é uma espécie de cartão de fidelidade ao regime por meio do qual se distribuem benefícios sociais. A oposição alega que o cartão é utilizada pela ditadura para controlar a população.

A Venezuela vive a pior crise política e econômica de sua história, com grave escassez de remédios e hiperinflação. Segundo a ONU, desde 2015, cerca de 2,3 milhões de venezuelanos fugiram do país.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!