Português   English   Español
Português   English   Español

Maduro anuncia aumento de 300% no salário mínimo na Venezuela

Maduro anuncia aumento de 300% no salário mínimo na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (14) um aumento de 300% no salário mínimo, que passou de 4,5 mil para 18 mil bolívares.

Nicolás Maduro também garantiu que seu regime continuará a assumir o pagamento das relações de funcionários de empresas privadas para evitar que esta alta alimente a inflação.

Em discurso anual à nação, realizado na sede da Assembleia Nacional Constituinte, parlamento formado apenas por congressistas chavistas, Maduro afirmou:

“O salário mínimo nacional será de 18 mil bolívares soberanos para a classe trabalhadora da Venezuela.”

Com este aumento, o salário mínimo subiu US$ 5,22 para US$ 20,9, segundo a taxa oficial de câmbio, o que mantém os quase 4 milhões de trabalhadores que o recebem em situação de pobreza extrema pela classificação das Nações Unidas.

O ditador da Venezuela explicou que o novo valor estará em vigor a partir desta terça-feira (15) e deve ser adotado de forma automática por todos os órgãos públicos, informa a agência “EFE“.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Venezuela deve fechar 2019 com uma inflação de 10.000.000%, um dos principais símbolos da grave crise econômica enfrentada pelo país.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!