Os presidentes da Colômbia e dos Estados Unidos, Iván Duque e Donald Trump, se reuniram na Casa Branca nesta quarta-feira (13).
Nicolás Maduro não ficou nada satisfeito com o encontro entre os dois líderes. Segundo o ditador da Venezuela, a reunião foi uma “festa de ódio” contra seu país.
Em discurso na televisão estatal, Maduro afirmou:
“Hoje o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com o senhor Iván Duque da Colômbia como em uma festa de ódio. Seus olhos, postura, palavras e declarações são uma festa de ódio contra a Venezuela, declarando de maneira vulgar, fazendo anúncios de maneira enlouquecida.”
No início de seu encontro com o presidente Iván Duque, o líder dos Estados Unidos lamentou a “triste” situação na Venezuela.
Donald Trump disse que tinha “um plano B, C, D, E, e F” para resolvê-la, enquanto o presidente da Colômbia insistiu na necessidade de manter a pressão sobre o governante socialista.
O ditador venezuelano descreveu como “ruins” as declarações de Duque e Trump e criticou que eles discutam a Venezuela “em vez de falar sobre a cocaína que é produzida na Colômbia”, registra a agência AFP.