Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maduro denuncia que EUA articulou plano para derrubar sua ditadura

Maduro denuncia que EUA articulou plano para derrubar sua ditadura
COMPARTILHE

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou neste domingo (9) que os Estados Unidos ativaram um plano para derrubá-lo com o apoio da Colômbia.

“Hoje está em andamento, e coordenado diretamente da Casa Branca, uma tentativa de perturbar a vida democrática da Venezuela” com “um golpe de Estado”, disse Nicolás Maduro após votar nas eleições de vereadores.

O líder socialista, que no passado denunciou supostos planos dos Estados Unidos para derrubá-lo, anunciou que nos próximos dias oferecerá uma coletiva de imprensa para dar detalhes do suposto complô, por trás do qual ele disse que também está a vizinha Colômbia.

“Eu não sei se o New York Times e o Washington Post vão me ligar – para pegar o furo – porque eles têm dados muito precisos”, acrescentou Maduro.

O ditador fez referência a uma reportagem publicada em setembro pelo jornal “The New York Times” sobre reuniões entre autoridades americanas e militares venezuelanos em um plano abortado para derrubá-lo, uma matéria que, segundo Caracas, ofereceu “evidência grosseira” de atividades conspiratórias da administração de Donald Trump.

Adaptado da fonte AFP

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários