Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maduro denuncia retenção de navio no canal do Panamá

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Maduro denuncia retenção de navio no canal do Panamá

Venezuela disse que o navio foi detido no Panamá “atendendo ao criminoso bloqueio imposto por Donald Trump”.

A ditadura de Nicolás Maduro denunciou, nesta quarta-feira (7), que um navio com 25 mil toneladas de farelo de soja que seguia rumo à Venezuela está retido no Canal do Panamá.

Maduro denunciou que a situação se deve ao bloqueio que os Estados Unidos impuseram às propriedades estatais venezuelanas em território americano. As autoridades panamenhas negam a informação.

A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, declarou:

“A Venezuela denuncia ao mundo todo que neste momento está retido no Canal do Panamá um navio que traz 25 mil toneladas de farelo de soja para produção de alimentos no nosso país, atendendo ao criminoso bloqueio imposto por Donald Trump.”

Delcy ainda afirmou que o dono do navio foi informado pela empresa seguradora que estava impedido de transportar a carga para a Venezuela atendendo às punições do governo Donald Trump, as quais chamou de ilícitas.

Segundo a agência EFE, a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) se pronunciou a respeito e negou que a embarcação esteja retida:

“O Canal do Panamá informa que todos os trânsitos programados foram realizados com absoluta normalidade e sem contratempos. Nenhuma embarcação está retida, como circulou em redes sociais durante o dia de hoje.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email