Por ordem de Maduro, um grupo de jornalistas da Univision ficou detido por horas na sede do regime venezuelano.
Seis jornalistas da Univision Notícias, rede de televisão dos Estados Unidos com programação em espanhol, foram detidos por quase três horas no Palácio Miraflores.
Após a breve detenção na sede do regime da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro ordenou a liberação e deportação dos jornalistas.
De acordo com a emissora, o grupo entrevistava Maduro e, contrariado pelas perguntas, o ditador ordenou o confisco do material gravado e todo o equipamento, além de reter os jornalistas.
Os repórteres informaram que mostraram ao líder chavista um vídeo de venezuelanos comendo lixo, o que teria despertado a ira em Maduro.
Segundo Jorge Ramos, um dos integrantes da equipe, a ditadura venezuelana os liberou após três horas, mas não devolveu o equipamento, os registros e artigos pessoais, registra a VEJA.
A emissora Unavision divulgou através da redes social Twitter o vídeo que causou revolta em Maduro. Confira abaixo:
Estas son las imágenes que @jorgeramosnews le mostró a Nicolás Maduro y que provocaron que Maduro se levantara de la entrevista, que retuvieran al equipo de Univision y que confiscaran su trabajo. Esto es lo que Maduro no quiere que vea el mundo. pic.twitter.com/UfSZ3lr5Jm
— Enrique Acevedo (@Enrique_Acevedo) February 26, 2019