Português   English   Español
Português   English   Español

Maduro diz que sua milícia bolivariana tem 1,6 milhão de membros

Maduro diz que sua milícia bolivariana tem 1,6 milhão de membros
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A milícia bolivariana foi criada pelo falecido Hugo Chávez em 2008. Ela é composta de civis voluntários e complementa as Forças Armadas.

Nicolás Maduro disse que o grupo agora é integrado por um total de 1,66 milhão de homens e mulheres em todo o país e deve cumprir três missões: se encarregar da inteligência e contra-inteligência popular, proteger o território e ser defensiva.

Em uma cerimônia no pátio da Academia Militar, diante de centenas de milicianos com rifles nos ombros, o ditador da Venezuela declarou:

Dei uma ordem, um ano para chegar a um milhão de integrantes. Conseguiram em tempo recorde de oito meses.

E, segundo o “Globo“, acrescentou:

Armemos a milícia bolivariana até os dentes. Pode ser que uma força imperialista invasora entre em algum lugar da pátria, mas o que os imperialistas podem saber é que eles não sairão daqui vivos. (Elas) vão arrancar o coração do inimigo. A Venezuela se defenderá dos oligarcas, venham de Bogotá ou de Brasília.

O ditador venezuelano foi “desconvidado” para a posse do presidente Jair Bolsonaro, conforme noticiou a Renova.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!