Português   English   Español

Maduro enviou 7,4 toneladas de ouro venezuelano para África

Maduro enviou 7,4 toneladas de ouro venezuelano para África
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A liquidação das reservas de ouro é uma das maneiras de Maduro de se manter à frente do regime chavista.


O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, vendeu 7,4 toneladas de ouro procedente das reservas do país no mês de março.

Vendido por um valor de US$ 300 milhões, o ouro será refinado na África para assim evitar as sanções dos Estados Unidos, segundo informações publicadas nesta terça-feira (19) pelo The Wall Street Journal.

Segundo revelou o jornal, o metal precioso viajou da Venezuela até Uganda em um avião da Rússia, onde a carga estava identificada como propriedade do Banco Central do país, para seu refinamento antes de ser exportado ao Oriente Médio.

Os Estados Unidos impuseram sanções à venda do ouro venezuelano em novembro do ano passado, embora, desde então, o metal continue sendo colocado à venda em segredo.

Uma amostra são os dois envios de 3,8 e 3,6 toneladas a Uganda para o tratamento e posterior envio ao Oriente Médio, com a Turquia como destino final, registra a agência EFE.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...