Português   English   Español

Nicolás Maduro convoca exercícios militares na Venezuela

mad

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou exercícios militares para o próximo fim de semana para “demonstrar ao mundo” que seu país deve ser “respeitado” e “é um território independente, de dignidade e de paz”.

Durante um ato oficial nos arredores da capital Caracas, o ditador venezuelano convocou as Forças Armadas a participarem das operações junto com os cidadãos, com a reserva militar e com a Milícia Nacional Bolivariana.

Maduro declarou:

Ordenei à Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb), junto ao nosso povo em união militar, e cívica realizar as operações de defesa multidimensional integral do território de nossa pátria, as operações e exercícios militares Independência 2018 no próximo sábado, 24 de fevereiro, e domingo, 25 de fevereiro.

Não nos metemos com ninguém, mas jamais aceitaremos que a bota militar imperial estrangeira toque o solo sagrado da pátria venezuelana. Jamais!

O ditador socialista antecipou que as manobras militares abrangerão toda a geografia do país, incluindo as áreas fronteiriças com o Brasil e Colômbia, assim como o Mar do Caribe.

“Vamos afinar a pontaria de todas as equipes, vamos afinar o movimento de todas as tropas, vamos afinar o movimento de todos os tanques, de todos os mísseis, aviões, helicópteros e, sobretudo, vamos afinar a pontaria da alma nacional”, disse Maduro.

 

Com informações de: [UOL]

Deixe seu comentário

Veja também...