Nicolás Maduro convoca exercícios militares na Venezuela

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou exercícios militares para o próximo fim de semana para “demonstrar ao mundo” que seu país deve ser “respeitado” e “é um território independente, de dignidade e de paz”.

Durante um ato oficial nos arredores da capital Caracas, o ditador venezuelano convocou as Forças Armadas a participarem das operações junto com os cidadãos, com a reserva militar e com a Milícia Nacional Bolivariana.

Maduro declarou:

Ordenei à Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb), junto ao nosso povo em união militar, e cívica realizar as operações de defesa multidimensional integral do território de nossa pátria, as operações e exercícios militares Independência 2018 no próximo sábado, 24 de fevereiro, e domingo, 25 de fevereiro.

Não nos metemos com ninguém, mas jamais aceitaremos que a bota militar imperial estrangeira toque o solo sagrado da pátria venezuelana. Jamais!

O ditador socialista antecipou que as manobras militares abrangerão toda a geografia do país, incluindo as áreas fronteiriças com o Brasil e Colômbia, assim como o Mar do Caribe.

“Vamos afinar a pontaria de todas as equipes, vamos afinar o movimento de todas as tropas, vamos afinar o movimento de todos os tanques, de todos os mísseis, aviões, helicópteros e, sobretudo, vamos afinar a pontaria da alma nacional”, disse Maduro.

 

Com informações de: [UOL]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.