A líder chavista Delcy Rodríguez informou que o ditador Nicolás Maduro ordenou o “fechamento temporário” das pontes Simón Bolívar, Santander e Unión, na fronteira entre Venezuela e Colômbia.
Em mensagem publicada na noite desta sexta-feira (22) na rede social Twitter, Delcy Rodríguez justificou o bloqueio das pontes fronteiriças “devido às ameaças graves e ilegais que o governo da Colômbia lançou contra a paz e a soberania da Venezuela. “
Além disso, a funcionária do alto escalão da ditadura de Nicolás Maduros observou que as passagens fronteiriças vão voltar ao normal assim que os “graves atos de violência contra nosso povo e nosso território forem controlados, a normalidade da fronteira será restaurada”.
El Gobierno Bolivariano de Venezuela otorga plenas garantías al pueblo venezolano y colombiano de tener pasos fronterizos seguros. En cuanto se controlen las groseras acciones de violencia contra nuestro pueblo y nuestro territorio, serán restablecida la normalidad fronteriza!
— Delcy Rodríguez (@DrodriguezVen) February 23, 2019
O presidente interino, Juan Guaidó, prometeu que neste sábado (23) as toneladas em ajuda humanitária internacional irão adentrar em território venezuelano.
O ditador da Venezuela não aceita a entrada da ajuda, alegando que tudo não passa de um grande plano dos Estados Unidos para invadir militarmente o país. O fechamento das pontes na fronteiras deixa claro que Maduro não pretende ceder.