- PUBLICIDADE -

Maduro manda Guarda Nacional impor racionamento de gasolina

Maduro manda Guarda Nacional impor racionamento de gasolina
- PUBLICIDADE -

A escassez piorou depois que os EUA aumentaram as sanções contra a estatal petrolífera venezuelana nos últimos meses.

A ditadura de Nicolás Maduro colocou soldados da Guarda Nacional Bolivariana para impor o racionamento de gasolina em postos de combustíveis em várias partes da Venezuela neste domingo (19).

O aumento da escassez fez com que motoristas venezuelanos tivessem de esperar dias em filas para abastecer, gerando protestos em várias cidades.

Na cidade de San Cristóbal, próxima à fronteira com a Colômbia, soldados da Guarda Nacional Bolivariana com equipamentos antimotim limitaram as vendas de gasolina a 40 litros por veículo, informa a Gazeta do Povo.

O ministro do Petróleo, Manuel Quevedo, disse que a indústria petrolífera está sob cerco americano, provocando problemas de fornecimento.

Em protesto, motoristas bloquearam as ruas com barreiras de metal, lixo e galhos de árvores em partes da cidade. Em alguns postos, motoristas disseram que estavam esperando na fila havia dias.

“Como pode um país funcionar assim?”, perguntou Antonio Tamariz, 58, que esperava para abastecer o caminhão. “Ninguém explicou por que há tantas filas. Acho que o governo está perdendo o controle.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -