Maduro mantém tropas da Venezuela na fronteira com Colômbia

Maduro mantém tropas da Venezuela na fronteira com Colômbia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Enquanto Maduro mantém postura belicista, Colômbia acusa Venezuela de permitir a presença de guerrilheiros em seu território.

A ditadura da Venezuela manterá a atual mobilização especial de tropas na fronteira com a Colômbia.

Em anúncio nesta segunda-feira (7), o ditador Nicolás Maduro afirmou que, diante da “ameaça de guerra” por parte do presidente colombiano, Iván Duque, os militares continuarão na fronteira.

Acompanhado da cúpula militar venezuelana, Maduro declarou:

“Decidi manter o alerta laranja fase 2 ativo. Continua o alerta laranja e a mobilização da nossa Força Armada no exercício pleno da nossa soberania.”

Ainda segundo o líder chavista, a decisão se insere em “um conjunto de recomendações” orientadas a manter de modo permanente “as medidas de alerta e vigilância diante das ameaças externas procedentes da Colômbia”.

Segundo a agência AFP, Maduro também ordenou aos militares venezuelanos que impeçam qualquer incursão de grupos ilegais colombianos:

“Nenhum, ouçam bem, entendam bem, isto é uma ordem, nenhum grupo irregular armado paramilitar ou de qualquer outro tipo pode andar no território venezuelano.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...