Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maduro nega vínculos com grupo terrorista Hezbollah

Maduro nega vínculos com grupo terrorista Hezbollah
COMPARTILHE

Maduro negou nesta sexta-feira (8) ter ligações com o Hezbollah e atacou o chanceler dos Estados Unidos, que disse que o grupo terrorista está ativo na Venezuela.

Nicolás Maduro definiu o grupo terrorista Hezbollah como “um partido político legal” e destacou a existência de uma comunidade do Líbano na Venezuela.

O Hezbollah “é um partido político legal da vida do Líbano (…), com ministros, com deputados e com autoridades eleitas (…), representado na ONU”, disse Maduro em uma entrevista coletiva.

“Não tivemos relações políticas” com o Hezbollah, mas há “muitos libaneses na Venezuela” e “os libaneses na Venezuela têm liberdade de pensamento”, acrescentou ele, segundo a ISTOÉ.

Mike Pompeo, secretário de Estado de Donald Trump, disse na quarta-feira (6) que “o Hezbollah tem células ativas” na Venezuela e que os Estados Unidos têm a “obrigação” de reduzir o risco que isso representa pata a segurança regional, conforme noticiou a RENOVA.

Maduro criticou o chefe do Departamento de Estado americano. “Pompeo é a ponta de lança da agressão contra a Venezuela desde que era diretor da CIA”, disse Maduro a jornalistas.

O presidente iraniano, Hasan Rohani, também denunciou na quarta-feira a interferência dos Estados Unidos nos assuntos internos de outros países.

“Os americanos estão interferindo na América Latina e no destino da Venezuela, estamos testemunhando a interferência dos Estados Unidos em todo o mundo, e o caminho que eles tomaram não é nem benéfico para os Estados Unidos e seu povo”, disse o líder do regime islâmico do Irã.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários