Português   English   Español
Português   English   Español

Maduro promete aumentar as reservas de ouro da Venezuela

Maduro promete aumentar as reservas de ouro da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A nova corrida pelo ouro e outros minerais deve alimentar o crime organizado e a falta de segurança na Venezuela.

A diminuição das receitas oriundas do petróleo e o aumento de sanções dos Estados Unidos está forçando o ditador Nicolás Maduro a buscar alternativas econômicas.

Com base neste cenário, o regime chavista está aumentando as reservas de ouro e de outros minérios para tentar manter o país de pé economicamente.

Na última quarta-feira, 5 de maio, Maduro anunciou investimentos de mais de 7 bilhões de euros para o Plano Nacional de Mineração de 2019 a 2025.

Durante o anúncio, que foi transmitido pela televisão estatal venezuelana, Maduro disse que esse investimento deve trazer mais de 30 bilhões de euros em receitas para o país.

O Plano Nacional de Mineração tem o objetivo de produzir 80 toneladas de ouro por ano, 1 milhão de quilos de diamantes, 12 mil toneladas de níquel e 35 mil toneladas de coltan – uma mistura dos minerais columbita e tantalita, informa o jornal Gazeta do Povo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!