Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maduro tem usado vigilância chinesa contra o povo da Venezuela

Maduro tem usado vigilância chinesa contra o povo da Venezuela
COMPARTILHE

Maduro tem tirado todo o proveito possível de máquinas e de serviços da China para controlar seus cidadãos.

Um grupo de senadores do Partido Democrata dos Estados Unidos divulgou, nesta terça-feira (21), um relatório apontando o avanço do Partido Comunista Chinês (PCCh) em técnicas de vigilância digital, que são utilizadas contra seus próprios cidadãos.

Após receber o título de “O novo Big Brother: a China e o autoritarismo digital”, o documento foi enviado para apreciação do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA.

O texto afirma que a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, tem tirado todo o proveito possível de máquinas e de serviços da China para controlar seus cidadãos.

“Programas e equipamentos de internet, de telefonia celular e de sistemas de reconhecimento facial foram desenvolvidos e instalados por companhias chinesas na Venezuela. Funcionários da ditadura de Maduro viajaram para a China para receber treinamento”, diz o relatório, segundo matéria da Crusoé.

Para se ter uma ideia da expansão de Pequim em território venezuelano, o Cartão da Pátria, usado por mais da metade dos venezuelanos para comprar alimentos, entre outras coisas, foi produzido por uma empresa chinesa.

De acordo com o relatório do Partido Democrata, o cartão, que foi idealizado pelo regime chavista, contém uma base de dados que permite saber, inclusive, em quem um funcionário público votou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários