Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Maduro tirará imunidade de deputados que apoiaram Guaidó

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Maduro tirará imunidade de deputados que apoiaram Guaidó

“Certamente levantaremos a mão para retirar a imunidade parlamentar a todos os que participaram ativamente deste ato”, disse o líder chavista Cabello.

A Assembleia Constituinte da Venezuela, que dirige o país com poderes absolutos, se prepara para retirar a imunidade parlamentar de deputados opositores que apoiaram a insurreição militar liderada pelo presidente interino Juan Guaidó.

Neste domingo (5), o presidente da Casa, Diosdado Cabello, afirmou:

“A Procuradoria abriu seu expediente, estão chegando à Assembleia Constituinte todas as solicitações de retirada da imunidade parlamentar, como deve ser e […] certamente levantaremos a mão para retirar a imunidade parlamentar a todos os que participaram ativamente deste ato.”

Vários deputados da Assembleia Nacional, único órgão da Venezuela em poder da oposição, apoiaram o o levante fracasso de Guaidó contra o ditador Nicolás Maduro.

“A justiça vai chegar, não duvidem […] não nos desesperemos”, acrescentou Cabello, considerado o número dois do chavismo, durante um ato com militares do partido de governo (PSUV) em Caracas, informa a ISTOÉ.

Em entrevista neste fim de semana, como noticiou a RENOVA, Guaidó admitiu que não teve apoio suficiente de militares em sua insurreição contra Maduro.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email