Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maduro vai transformar milícia chavista em braço das Forças Armadas

Maduro vai tornar milícia chavista em braço das Forças Armadas
COMPARTILHE

Reforma para que a milícia se tornasse componente da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) havia sido pedida por Chávez em 2007.

A ditadura de Nicolás Maduro quer tornar constitucional a Milícia Bolivariana, uma força armada popular que se tornou um dos sustentáculos do regime chavista na Venezuela

Composta exclusivamente por aliados de Maduro, a  Assembleia Nacional Constituinte (ANC) aprovou, na quarta-feira (29), uma reforma de lei que coloca a milícia no mesmo patamar da Força Aérea, da Marinha, do Exército e da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

Francisco Ameliach, deputado da ANC, disse que essa aprovação também compromete a população a participar ativamente da defesa integral da nação.

Diosdado Cabello, presidente da ANC e braço direito de Maduro, falou em fortalecimento do sistema de segurança da nação:

“A revolução bolivariana reivindicou os soldados de todos os componentes da FANB e a mulher guerreira foi acomodada no campo militar, que tem mais de 30% de mulheres em suas fileiras.”

Já o ministro venezuelano da Defesa, Vladimir Padrino, disse que a reforma “fortalecerá as doutrinas para a defesa integral” da Venezuela, informa o jornal Gazeta do Povo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE