Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Magalu avisa que manterá seleção de trainees apenas para negros

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Magalu avisa que manterá seleção de trainees apenas para negros
COMPARTILHE

“Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso programa”, diz a Magalu.

A empresa Magazine Luiza afirmou que manterá a seleção de trainees voltada apenas para candidatos negros.

O programa, que foi anunciado pela varejista na última sexta-feira (18), gerou uma intensa controvérsia nas redes sociais, chegando a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Os deputado federal Carlos Jordy (PSL) chegou a afirmar que vai apresentar representação ao Ministério Público para que o programa investigado pelo crime de racismo:

“Estou representando ao Ministério Público a loja Magazine Luiza para que seja apurado crime de racismo no caso do programa de Trainee só para negros. A lei 7.716/89 tipifica a conduta daquele que nega ou obsta emprego por motivo de raça.”

Em resposta ao parlamentar, o perfil oficial da Magalu no Twitter declarou:

“Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho.”

Atualmente, a varejista têm mais da metade (53%) de seus funcionários de pretos e pardos. Nos cargos de liderança, contudo, eles equivalem apenas 16%, destaca a revista Exame.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram