Português   English   Español

Rodrigo Maia assume compromisso de pautar lei de armamento

Rodrigo Maia assume compromisso de pautar lei de armamento

Nos bastidores, Maia articula para ter o apoio de Bolsonaro e do PSL na disputa pela presidência da Câmara.

Em meio às articulações para tentar um novo mandato como presidente da Câmara em 2019, Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve no QG da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (23).

Maia tomou café da manhã com deputados que integram a bancada da bala em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, a 350 metros da casa do presidenciável.

Nos bastidores, o deputado federal do DEM articula para ter o apoio de Bolsonaro e do PSL na disputa pela presidência da Câmara.

No entanto, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF),  que saiu derrotado da disputa pelo governo do Distrito Federal, negou que o encontro esteja relacionado a apoio à reeleição de Maia como presidente da Câmara.

Segundo ele, o café da manhã serviu para a discussão de pautas que deverão ser votadas na Câmara até o fim do ano. Fraga afirmou:

Um ponto deles é a flexibilização do estatuto do desarmamento, que é muito importante. É uma bandeira de campanha de todos nós.

De acordo com o deputado, o presidente da Câmara prometeu pautar um projeto que revê o estatuto do desarmamento.

O gesto de Maia é visto como uma sinalização a Bolsonaro, que tem como uma de suas principais bandeiras para segurança pública a defesa do porte de armas para cidadãos comuns.

 

Adaptado da fonte Folha

Deixe seu comentário

Veja também...