Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Maia critica projeto de moeda única entre Brasil e Argentina

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Maia critica projeto de moeda única entre Brasil e Argentina

“Espero que não”, disse o deputado do DEM sobre o projeto de moeda única cogitado por Bolsonaro e Guedes.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a possível criação de uma moeda comum entre Brasil e Argentina que se chamaria “Peso Real”.

Ainda em fase embrionária, a proposta foi apresentada nesta quinta-feira (6), em Buenos Aires, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a empresários argentinos e brasileiros.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, Maia questionou a ideia. “Será? Dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando? Espero que não”, disse o deputado.

Ontem, durante o evento na Argentina, Bolsonaro declarou:

“O Paulo Guedes nada mais fez do que dar um primeiro passo para o sonho de uma moeda única na região do Mercosul. O Peso Real. Como aconteceu o Euro lá atrás, pode acontecer o Peso Real aqui. Pode acontecer. É o primeiro passo.”

De acordo com Guedes, no futuro é possível que haja cerca de cinco moedas no mundo e a integração na América Latina poderia eventualmente levar a essa moeda única.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias