- PUBLICIDADE -

Maia destaca apoio de tribunais à decisão de Toffoli

Maia destaca apoio de tribunais à decisão de Toffoli
Imagem: Luís Macedo/Câmara
- PUBLICIDADE -

No início da semana, Toffoli suspendeu processos em que houve compartilhamento de dados detalhados do contribuinte pelos órgãos de controle sem autorização judicial prévia.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), compartilhou em seu perfil na rede social Twitter uma reportagem informando que presidentes de Tribunais de Justiça apoiam a medida do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, para suspender todas as investigações envolvendo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sem autorização judicial.

Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados assinaram, nesta sexta-feira (19), uma carta em que expressam apoio a decisões do STF relativas à “intimidade e o sigilo de dados bancários, fiscais e telefônicos” nas investigações criminais.

O documento é resultado de um encontro em Cuiabá, que reuniu 21 representantes dos 27 Tribunais de Justiça e o ministro Toffoli.

Em entrevista ao jornal Estadão, o ministro afirmou que estão sendo feitas “devassas” na vida das pessoas sem que haja supervisão do Judiciário.

“Isso é um Estado fascista. Vira investigações de gaveta que ninguém sabe se existe ou não existe”, declarou ele.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -