Português   English   Español

Maia diz que ataques contra partidos enfraquecem democracia

Maia diz que ataques contra partidos enfraquecem democracia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Quando se trata de forma pejorativa os partidos, […] está se enfraquecendo a democracia brasileira”, disse Maia.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que os partidos políticos não podem ser tratados de forma pejorativa sob o risco de se enfraquecer a democracia brasileira.

Em discurso durante a convenção nacional do DEM realizada em Brasília, nesta quinta-feira (30), Maia afirmou que o Brasil precisa de “partidos fortes” e “instituições fortes”:

“A forma pejorativa que por vezes tratam o Democratas e outros partidos é o caminho do enfraquecimento não desses partidos, mas do caminho da democracia.”

Segundo o UOL, após a convenção, Maia voltou a reforçar seu posicionamento sobre este assunto:

“Defendo que a democracia é o fortalecimento das instituições e dentro das instituições, o Legislativo tem papel decisivo. A política se faz através de partidos. Por isso, quando se trata de forma pejorativa os partidos, não se está enfraquecendo apenas um partido político, uma agremiação política, está se enfraquecendo a democracia brasileira porque o Congresso Nacional tem como base a participação efetiva com as agendas e projetos dos partidos políticos.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...