- PUBLICIDADE -

Maia estuda criar capitalização de fora da reforma da Previdência

Maia estuda criar capitalização de fora da reforma da Previdência

- PUBLICIDADE -

Maia admitiu que hoje não há votos suficientes na Casa para manter a capitalização na reforma previdenciária apresentada pelo governo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou, nesta quarta-feira (12), que irá buscar uma solução para a criação do regime de capitalização na Previdência junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo o jornal Estadão, Maia declarou:

“A princípio não há votos para aprovar a capitalização. O texto do Mauro Benevides, que é muito próximo da proposta do ministro, teria mais chances de aprovação, mas a gente precisa avaliar com líderes se é melhor votar a emenda do Mauro Benevides ou se construímos outra solução junto com Paulo Guedes.”

Maia citou a proposta do economista e deputado Mauro Benevides (PDT-CE) pois, segundo ele, ela teria mais apoio dentre os deputados.

O presidente da Câmara afirmou ainda que Guedes não pode ser visto como derrotado nesta questão:

“[Guede] tem sido um aliado, tem dialogado com Parlamento. De forma nenhuma queremos deixar uma sinalização de que teve alguma derrota do ministro, pelo contrário, o ministro tem sido um dos poucos membros desse governo que tem dialogado com o Parlamento.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -