Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maia mantém pedidos de impeachment de Bolsonaro ‘em análise’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Maia mantém pedidos de impeachment de Bolsonaro 'em análise'
Imagem: Carolina Antunes / AFP
COMPARTILHE

Dos três pedidos de afastamento do presidente Bolsonaro que foram protocolados desde o início do ano, apenas um foi arquivado.

Um movimento político de extrema-esquerda chamado “AntifasBR” anunciou na última terça-feira (27) que havia protocolado na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O grupo acusa o chefe do Executivo de “quebra na moralidade administrativa e improbidade em atos oficiais”.

A Mesa Diretora da Câmara não havia confirmado, até a noite de quarta (28), o recebimento dessa denúncia, mas informou que ao menos outros dois pedidos de afastamento do presidente da República para investigação seguem esperando pela análise do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informa o site Metrópoles.

A lei do Impeachment (1.079/50) e o Regimento Interno da Câmara garantem a qualquer cidadão o direito de pedir o afastamento do Presidente da República.

A decisão sobre o pedido, contudo, cabe apenas ao presidente da Câmara dos Deputados, que não tem prazo para decidir. O líder da Casa pode dar prosseguimento ao processo ou arquivá-lo.

Atualmente, dois pedidos de afastamento contra Bolsonaro estão nas mãos de Maia. Os documentos são considerados “em análise” pelo sistema burocrático da Câmara.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram