Português   English   Español
Português   English   Español

Maia negocia inclusão de Estados na reforma da Previdência

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Maia negocia inclusão de Estados na reforma da Previdência

“Não adianta excluir os governadores porque depois o problema volta para o Congresso Nacional, volta para o Executivo federal”, afirmou o deputado Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), busca um acordo para que as regras propostas na reforma da Previdência também valham para os servidores estaduais e municipais.

Pela proposta entregue pelo governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, a reforma da Previdência também atingiria Estados e municípios.

No entanto, o relator do texto na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), retirou esse trecho por não ter um acordo na Câmara sobre esta questão.

Nesta terça-feira (25), Maia disse que não adianta excluir os governos regionais da reforma porque o “problema volta” para o Congresso e o governo federal.

Segundo o jornal Estadão, Maia afirmou:

“A gente vê a pressão que os Estados estão fazendo por recursos. Então, não adianta excluir os governadores porque depois o problema volta para o Congresso Nacional, volta para o Executivo federal.”

E acrescentou:

“Eu entendo a posição de uma parte relevante dos deputados que, de forma majoritária, decidiu nesse momento a retirada dos Estados. Mas, se a gente conseguir um grande acordo com a federação, eu acho que seria um momento histórico para a política brasileira, para os governadores, para os prefeitos, para o Parlamento.”

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!