Português   English   Español

Maia negocia inclusão de Estados na reforma da Previdência

Maia negocia inclusão de Estados na reforma da Previdência
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não adianta excluir os governadores porque depois o problema volta para o Congresso Nacional, volta para o Executivo federal”, afirmou o deputado Maia.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), busca um acordo para que as regras propostas na reforma da Previdência também valham para os servidores estaduais e municipais.

Pela proposta entregue pelo governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, a reforma da Previdência também atingiria Estados e municípios.

No entanto, o relator do texto na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), retirou esse trecho por não ter um acordo na Câmara sobre esta questão.

Nesta terça-feira (25), Maia disse que não adianta excluir os governos regionais da reforma porque o “problema volta” para o Congresso e o governo federal.

Segundo o jornal Estadão, Maia afirmou:

“A gente vê a pressão que os Estados estão fazendo por recursos. Então, não adianta excluir os governadores porque depois o problema volta para o Congresso Nacional, volta para o Executivo federal.”

E acrescentou:

“Eu entendo a posição de uma parte relevante dos deputados que, de forma majoritária, decidiu nesse momento a retirada dos Estados. Mas, se a gente conseguir um grande acordo com a federação, eu acho que seria um momento histórico para a política brasileira, para os governadores, para os prefeitos, para o Parlamento.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...