Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maia sinaliza que não avançará projetos envolvendo áreas indígenas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Maia sinaliza que não avançará projetos envolvendo áreas indígenas
Imagem: GloboNews/Reprodução

“Projetos de mudança em área indígena isso tudo tem que ficar recolhido”, afirmou Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou, nesta sexta-feira (30), que não dará prosseguimento a projetos que tratam de exploração em áreas indígenas.

Nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou uma proposta que autoriza atividades agropecuárias e florestais em terras indígenas, a chamada PEC do Índio.

Durante evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, Maia declarou:

“Projetos de mudança em área indígena isso tudo tem que ficar recolhido para que não atrapalhe mais ainda o setor produtivo brasileiro e a imagem do Brasil no exterior.”

Sobre o projeto de licenciamento ambiental que também está em discussão na Casa, Maia afirmou que realizará uma comissão geral para tratar dele:

“Não trata necessariamente do interesse do agronegócio. Trata do interesse do setor industrial, de muitos setores e ele não vem para liberar, destruir o nosso meio ambiente. Pelo contrário, ele vem pra regular e para dar objetividade na lei.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias