O empresário ítalo-argentino Paolo Rocca, líder do grupo Techint, foi denunciado nesta terça-feira (27) no processo de corrupção envolvendo a senadora e ex-presidente Cristina Kirchner.
O juiz federal encarregado do processo, Claudio Bonadio, denunciou Paolo Rocca por “pagamentos ilegais” ao governo de Cristina Kirchner (2007-2015), segundo informações da AFP.
Rocca se declarou inocente e afirmou que apenas pediu que Kirchner intercedesse junto à ditadura da Venezuela para que pagasse indenização por uma empresa do grupo estatizada em 2008.
O processo envolve dezenas de empresários ligados a obras públicas e ex-funcionários do governo da Argentina, incluindo alguns que já detidos.
Techint é uma multinacional com presença em 45 países e quase 60 mil funcionários, e domina a fabricação de tubos de aço para a indústria do petróleo.
A fortuna de Rocca foi avaliada em mais de 6 bilhões de dólares pela revista Forbes em 2017.