Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Maior mina de Bitcoin da Rússia converte água em dinheiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Maior mina de Bitcoin da Rússia converte água em dinheiro

Apesar de ter apenas um ano de operação, o maior data center da Rússia tem conquistado diversos investidores ao redor do mundo.

O Bitriver, o maior data center da Rússia, foi aberto há apenas um ano, mas já conquistou clientes dos Estados Unidos, Japão e China. A maioria deles faz mineração de Bitcoins.

Além do fornecimento abundante de eletricidade, a cidade de Bratsk, onde a Bitriver está instalada, é o local ideal para mineração de criptomoedas por conta do clima da Sibéria, com seus invernos longos e frios.

As baixas temperaturas ajudam a manutenção dos equipamentos do data center, reduzindo drasticamente os custas da operação.

Embora a legislação russa não reconheça a mineração de criptomoedas, a Bitriver não se dedica à mineração em si, fornecendo apenas equipamentos para o data center e serviços técnicos, o que significa que o negócio tem licença para operar, registra o site InfoMoney.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias