Português   English   Español
Português   English   Español

Maior prédio construído por impressora 3D é inaugurado em Dubai

Maior prédio construído por impressora 3D é inaugurado em Dubai

O prédio construído em 3D servirá como escritórios para a administração municipal de Dubai.

O maior prédio a ser completamente erguido com auxílio de uma impressora 3D foi inaugurado em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ao que tudo indica, o edifício de dois pavimentos e 640 m² de área, encomendado à empresa americana Apis Cor, é o primeiro de muitos.

Afinal, a prefeitura de Dubai espera que, até 2030, 25% de todas as construções da cidade sejam erguidas via impressão 3D, informa o site TecMundo.

A empresa dos Estados Unidos usou uma impressora 3D acoplada a um guindaste para o deslocamento por todo o canteiro de obras. Foi necessário apenas o trabalho de três homens, além da máquina, para erguer o edifício.

O prédio começou a ser erguido de maneira convencional, com as fundações feitas com misturas de concreto. Logo em seguida, a impressora 3D começou a erguer as paredes.

Confira o vídeo:

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: