Nesta quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos a favor da aplicação de medidas restritivas para quem se recusar a tomar vacina contra o novo coronavírus.
O plenário está analisando duas ações que tratam da possibilidade de os governos federal, estaduais e municipais decidirem sobre a imunização compulsória da população.
A maioria seguiu o entendimento do relator, ministro Ricardo Lewandowski, que votou a favor da aplicação de medidas restritivas contra quem se recusar a se vacinar.
Para a maioria dos magistrados, a vacinação obrigatória não significa a vacinação “forçada” da população, que não pode ser coagida a se vacinar.
No mesmo julgamento, a maioria dos ministros do STF também recusou recurso com o objetivo de desobrigar pais de vacinarem os filhos.
O stf que se foda e se exploda, não fará falta, pelo contrário, será um alívio à Nação.
Imagina se fosse forçado né, só falta permitir que a PF invada a casa de quem não quer se vacinar.
STF mais uma vez provando ser uma vergonha da nação
E que medidas restritivas são essas.??
Talvez frequenta algum órgão público. Por exemplo se um servidor público se negar a vacinar pode ser afastado. Alguém não vacinado pode ser proibido de faze visitas em hospitais. Internacionalmente, provavelmente, a entrada em alguns países só será permitida com o documento que ateste a vacinação. Exemplo é a vacina da febre amarela.
Não se preocupe, eles só querem o nosso bem, e como nós não sabemos cuidar de nós mesmos eles estão aceitando esse desafio difícil. Agradeça!
A obsessão dos “supremos” em serem protagonistas político no país, estão criando diuturnamente insegurança jurídica desnecessárias. São umas antas.
Idiotas! Quem não quiser se vacinar só colocará em “risco” quem também não quiser. Portanto, mais uma inequívoca demonstração de despreparo desses estrumes supremos.
TUDO SACRAMENTADO! STF determina a vacinação obrigatória de todos os jumentos e gado do Brasil! Salvem-se quem puder! Diante de tantas opções de vacina, como vamos saber o que estamos levando!