- PUBLICIDADE -

Mais de 10% do comércio marítimo segue bloqueado no Canal de Suez

Mais de 10% do comércio marítimo segue bloqueado no Canal de Suez
Foto: Planet Labs Inc. via AP

Navegação no Canal de Suez segue suspensa; autoridades tentam fazer meganavio flutuar.

- PUBLICIDADE -

Uma grande parte do comércio global segue paralisada, nesta quinta-feira (25), depois que um navio gigante carregado com contêineres encalhou no Canal de Suez, no Egito, bloqueando totalmente a hidrovia.

Inaugurada em 1869, a rota concentra cerca de 10% do comércio marítimo internacional e grande parte do petróleo transportado pelo mar.

A embarcação Ever Given, da empresa Evergreen, encalhou no trecho sul do canal, no km 151. O acidente está causando um impacto significativo no tráfego entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho.

Foto: Reprodução/Twitter

A previsão era que o desencalhe terminasse ontem, 24 de março, mas a administração do canal afirmou que “um cenário alternativo teve que ser adotado”.

Por outro lado, Peter Berdowski, CEO da empresa especializada em dragagem Boskalis, que enviou uma tripulação ao local, afirmou que os dados até agora sugerem que “não é realmente possível soltá-lo” e que pode ser necessário descarregá-lo — um processo que pode levar semanas.

Escavadeira ajuda na retirada da terra em volta do proa do meganavio Ever Given, que encalhou no Canal de Suez, no Egito — Foto: Autoridade do Canal de Suez/Reuters

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -