- PUBLICIDADE -

Mais de 100 casos de sarampo são confirmados nos EUA

- PUBLICIDADE -

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), casos de sarampo foram registrados em 21 estados americanos.

Até o mês de julho, 107 pessoas apresentaram a doença nos Estados Unidos. A maioria dos infectados não tinham sido vacinados.

Alguns dos estados citados na lista são Flórida, Califórnia, Nova Iorque, Carolina do Norte, Texas, Tennessee e Washington. Segundo o governo americano, a causa seria a grande quantidade de viajantes que chegam infectados.

O recorde de registros nos Estados Unidos aconteceu em 2014, quando mais de 600 pessoas foram contaminadas, em 27 estados. Antes disso, em 2008, já tinha ocorrido aumento do número de casos por causa de uma campanha de disseminação de comunidades contra a vacinação.

No Brasil, o número de registros de sarampo é 11 vezes maior do que na América do Norte. Para combater a enfermidade, o Ministério da Saúde realiza campanha de vacinação até 31 de agosto em todas as unidades federativas. O objetivo é imunizar todas as crianças com até 5 anos de idade.

Adaptado da fonte Pleno.News
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -