Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Mais de 20 barragens estão em estado de alerta em Minas Gerais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Mais de 20 barragens estão em estado de alerta em Minas Gerais

Desde a tragédia de Brumadinho, mais de 20 barragens estão em estado de alerta em MG.

A Defesa Civil informou que, em onze meses, o número de barragens em Minas Gerais que elevaram seu nível de segurança passou de zero para 23.

Os registros começaram depois da tragédia da barragem em Brumadinho, que, no dia 25 de janeiro, se rompeu, deixando 270 vítimas, entre mortos identificados e desaparecidos.

De acordo com a legislação brasileira, as mineradoras fazem a própria declaração de estabilidade e acionam as autoridades em caso de alterações nas barragens. 

Com o rompimento em Brumadinho, o parâmetro de medição da segurança passou a seguir normas internacionais, que são mais rígidas.

A Vale é a mineradora que possui o maior número de estruturas em estado de alerta, 19. 

Treze delas estão em nível 1, que não requer a retirada de moradores das áreas de risco e nem o toque de sirenes, informa o portal G1.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias