- PUBLICIDADE -

Mais de 65% da população dos EUA têm visão negativa da China

EUA acusam China de condenar canadense à morte por motivos políticos
- PUBLICIDADE -

Maioria dos cidadãos dos EUA não apresenta uma visão favorável do regime comunista chinês.

Dois terços dos cidadãos dos Estados Unidos dizem ter uma visão desfavorável da China, de acordo com uma pesquisa nacional do instituto Pew Research Center.

O novo montante representa um aumento de 20 pontos percentuais de rejeição à China desde o início do mandato do presidente Donald Trump na Casa Branca

Esta é a visão mais negativa da China pelos norte-americanos desde que o instituto começou a fazer o questionamento: 15 anos atrás.

Pequim tem enfrentado críticas generalizadas por sua resposta à pandemia do coronavírus, incluindo acusações de encobrir a extensão e a gravidade do Covid-19 desde o início.

Uma outra reviravolta que pode trazer um escrutínio ainda maior ao regime comunista chinês envolve o Instituto de Virologia de Wuhan, que vem sendo apontado como o provável ponto de partida do coronavírus.

Por incrível que pareça, apesar de uma sociedade norte-americana extremamente dividida, o levantamento encontrou quase nenhuma divisão partidária nas opiniões negativas sobre a China. 

62% dos republicanos, assim como 62% dos democratas reservam opiniões desfavoráveis sobre o regime do mandatário Xi Jinping, destaca a emissora Fox News.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -