Português   English   Español
Português   English   Español

Mais um cidadão do Canadá detido na China

Mais um cidadão do Canadá detido na China
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Quase três semanas depois da detenção, em Vancouver, de uma diretora do grupo chinês Huawei, um terceiro cidadão canadense foi detido na China.

Segundo o jornal “National Post“, um porta-voz do Ministério canadense das Relações Exteriores confirmou que um terceiro cidadão do Canadá foi detido pelas autoridades chinesas.

O jornal não divulgou a identidade da pessoa detida na China, mas apontou que não se trata, aparentemente, nem de um diplomata, nem de um executivo instalado nesse país.

Caso se confirme esta nova detenção, seria a terceira, depois da de outros dois canadenses no início da semana passada: o ex-diplomata Michael Kovrig, funcionário do International Crisis Group (ICG), e Michael Spavor, um consultor com vínculos com a Coreia do Norte.

O embaixador do Canadá em Pequim conseguiu se reunir com ambos, acusados de serem uma “ameaça para a segurança nacional”, registra a “AFP“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!