Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mais um jornal da Venezuela alvo da ditadura Maduro

COMPARTILHE

Homem forte do chavismo, Diosdado Cabello ganhou processo contra um dos maiores jornais da Venezuela. A publicação El Nacional deve pagar indenização de um bilhão de bolívares, equivalente a 12.500 dólares.

Diosdado Cabello, vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), ganhou um processo contra o principal jornal de linha opositora no país, o El Nacional.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

A indenização estipulada na sentença é de 1 bilhão de bolívares, o que equivale a US$ 12.500,00 na cotação oficial de hoje, e US$ 600,00 nas taxas do mercado negro.

Se não pagar, o veículo de comunicação pode ser expropriado e passar a pertencer a Cabello, como frisou o presidente da Comissão de Poder Público da Assembleia Constituinte, Pedro Carreño.

“Durante o julgamento foi apresentado um pedido para o caso de a direção rejeitar fazer o pagamento. Então Diosdado seria o novo dono [do El Nacional]”, declarou Carreño em entrevista após anúncio da vitória de Cabello.

O Estadão falou mais sobre o caso:

Em 2015, Cabello, número 2 do partido governista PSUV, processou o jornal El Nacional por “difamação e injúria”, após a reprodução de uma reportagem do jornal espanhol ABC que o vinculava ao narcotráfico. O líder chavista também apresentou queixas contra o ABC na Espanha e contra o Wall Street Journal nos EUA – mas ambas foram rejeitadas.

Um ano atrás, Cabello disse que, se ganhasse a demanda, entregaria o jornal aos funcionários, o que a direção do jornal também considerou uma ameaça de expropriação. “O Nacional será dos trabalhadores para que se fale a verdade”, disse Cabello.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE