Português   English   Español
Português   English   Español

Mais um navio de ONG invade mar territorial da Itália

Mais um navio de ONG invade mar territorial da Itália
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apesar do veto do vice-premiê Salvini, embarcação com 41 imigrantes ilegais invade águas italianas.

O navio Alex, da ONG italiana Mediterranea, que está com 41 imigrantes ilegais a bordo entrou neste sábado (6) no mar territorial da Itália sem permissão.

O objetivo é chegar à ilha de Lampedusa, ilha onde um navio de ONG da Alemanha atracou na última semana apesar do veto do vice-premiê e ministro do Interior do país, Matteo Salvini.

A ONG Mediterranea denunciou uma “situação higiênico-sanitária intolerável” devido a falta de instalações para comportar os 41 imigrantes, além da tripulação.

A embarcação humanitária foi recebida por vários navios militares italianos, que a escoltam em sua rota para Lampedusa, como tinha informado instantes antes o próprio Salvini.

Segundo a agência EFE, Salvini declarou:

“O navio dos centros sociais [coletivos de esquerda], que neste momento já teria chegado a Malta, que oferecia um porto seguro, infringe a lei, ignora proibições e entra em águas italianas. As Forças da Ordem estão preparadas para intervir.”

Itália e Malta tinham chegado a um acordo para que o veleiro da Mediterranea atracasse no porto da Valeta. No entanto, a ONG rejeitou esta opção.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!