Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mais uma universidade de Portugal vai aceitar notas do Enem

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Mais uma universidade de Portugal vai aceitar notas do Enem

Para quem deseja fazer uma graduação fora do Brasil, agora é possível buscar vagas em mais uma universidade portuguesa.

Mais uma instituição de ensino superior de Portugal foi adicionada à lista de universidades europeias que aceitam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso.

Dessa forma, estudantes do Brasil também podem concorrer a uma das vagas no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) para fazer um curso de educação superior.

A instituição de ensino está localizada na famosa cidade do Porto. Além da oportunidade de estudar na Europa, os futuros estudantes terão a oportunidade de conhecer a história deste país incrível.

Com a nova inclusão, sobe para 50 o número de instituições que têm vínculo com o governo do Brasil. 

O novo acordo foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (12).

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, declarou:

“A assinatura de mais um convênio é um indicativo muito forte da credibilidade e da respeitabilidade que o Enem conquistou dentro e fora do país.”

E, segundo o jornal Metrópoles, acrescentou:

“É mais uma oportunidade para que os estudantes brasileiros tenham uma formação de qualidade, agregada à experiência em um país estrangeiro.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias