Português   English   Español
Português   English   Español

Major Olimpio relata pressão contra CPI Lava Toga

Major Olimpio relata pressão contra CPI Lava Toga
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Consultoria Legislativa do Senado afirmou que nenhum dos 13 fatos alvos do pedido de CPI Lava Toga deve ser investigado pela Casa.

Um documento feito a pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou não ser possível a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Poderes Superiores, apelidada de “CPI Lava Toga.

O senador Major Olimpio (PSL-SP) sugeriu que o relatório da Consultoria Legislativa do Senado foi feito “sob pressão externa” e que suas conclusões não respeitam a Constituição.

Olimpio afirmou:

“Diante da pressão que aconteceu nos últimos dias sob parlamentares que são signatários, eu imagino o grau de pressão que foram submetidos os consultores para que produzissem essa peça e assinassem.”

E, segundo o jornalista Renato Onofre, acrescentou:

“A pressão é de toda ordem. Veio de todas as formas.”

De acordo com o senador do PSL, a tendência é de que o presidente da Casa rejeite o pedido para criação da Lava Toga.

Major Olímpio afirmou ainda que o grupo que encabeça a lista de assinaturas ainda não definiu como vai recorrer do pedido.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!