Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Maluf tem até amanhã para decidir entre renúncia e cassação

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Advogado havia prometido anunciar decisão de Maluf nesta terça-feira (21), mas ex-prefeito não bateu o martelo; Mesa Diretora da Câmara quer definição nessa quarta-feira (22).

A Mesa Diretora da Câmara deu um ultimato ao deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP): ou ele anuncia sua renúncia ao posto de parlamentar até essa quarta-feira (22), ou ele terá o mandato cassado.

A possibilidade da renúncia foi ventilada na semana passada pelo advogado de Paulo Maluf, Antônio Carlos de Almeida Castro.

Na ocasião, o defensor prometeu aos integrantes da direção da Câmara que o ex-prefeito de São Paulo iria tomar uma decisão até esta terça-feira (21). Mas, até o momento, ainda não há definição por parte do político de 86 anos de idade, que cumpre prisão domiciliar na capital paulista.

A cassação do mandato de Maluf foi exigida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao impor condenação de 7 anos e 9 meses de prisão ao político por crime de lavagem de dinheiro. Ocorre que ainda há impasse entre os integrantes da Mesa Diretora da Câmara sobre quem deve dar a palavra final sobre o tema: se a própria direção da Casa, ou se o plenário.

 

Adaptado da fonte IG
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.