Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Mandetta pede ‘mais etiqueta’ para conter doenças no Carnaval

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Mandetta pede ‘mais etiqueta’ para conter doenças no Carnaval

“A pessoa tem que ter um pouco mais de etiqueta no carnaval”, disse o ministro sobre medidas para prevenir transmissão de doenças.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu aos carnavalescos “um pouco mais de etiqueta” nas festividades para evitar o contágio de doenças como o coronavírus.

Mandetta participou de reunião com secretários estaduais e municipais em Brasília, nesta quinta-feira (6), para debater os planos de contingência na prevenção ao novo coronavírus

Em tom bem-humorado, segundo o jornal Gazeta do Povo, Mandetta declarou:.

“Tentar falar isso durante o carnaval, a gente fala que a pessoa tem que ter um pouco mais de etiqueta no carnaval. Agora, eu não conheço ainda o impacto.” 

O ministro ainda ofereceu recomendações como lavar as mãos e colocar o cotovelo na frente do rosto ao espirrar:

“Vocês que são secretários municipais dialoguem com seus carnavalescos e peçam um pouco mais de etiqueta carnavalesca, ainda mais naqueles bailes de salão de antigamente, colombina, menos pipoca atrás do trio elétrico… Não sei como vocês vão fazer, cada um faça do seu jeito.”

Ainda de acordo com Mandetta, o Brasil está se preparando para uma possível epidemia de coronavírus, mas que não há no horizonte, no momento, um grande risco ao país.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email