Capa: Revista Veja/Reprodução
Um manifestante que protestava contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, em São Paulo, ficou ferido após ter sido empurrado e batido a cabeça em um caminhão que passava na via em frente ao local onde o petista estava.
De acordo com informações da VEJA:
O tumulto começou na saída do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT no Senado, que foi hostilizado e começou a bater boca com o grupo de manifestantes. Um tumulto entre simpatizantes de Lula e os opositores começou, e o militante antipetista foi empurrado em direção à rua – não se sabe quem empurrou.
O manifestante teve ferimento na cabeça, que sangrou, e ficou estendido no chão por algum – logo depois, se levantou e foi levado para atendimento médico.
O site do jornal O Globo ofereceu mais detalhes sobre o ataque:
A agressão ocorreu quando três dirigentes petistas deixavam o prédio: o senador Lindbergh Farias, o tesoureiro Emídio de Souza e Márcio Macedo. O homem se aproximou e começou a xingá-los de ladrão. Um dos dirigentes gritou:
— Pega ele.
Uma pessoa ainda não-identificada foi atrás da vítima e a empurrou. O homem bateu a cabeça no para-choque de um caminhão e caiu no chão.
Ele ficou estirado na rua por cerca de cinco minutos, com parte do corpo sangrando. Depois disso, levantou e foi andando até hospital São Camilo, que fica do outro lado da rua.
No vídeo abaixo podemos ver o momento em que o manifestante é atacado por petistas em frente ao Instituto Lula.
#Brasil: Momento em que o manifestante anti-Lula é agredido pela militância petista na saída do Instituto Lula em São Paulo pic.twitter.com/7uuPdBBdJi
— RENOVA (@RenovaMidia) April 5, 2018
O vídeo abaixo mostra outro ângulo do ataque onde podemos identificar os rostos dos agressores.
#Brasil: Neste vídeo podemos ver claramente os agressores que atacaram covardemente o manifestante na frente do Instituto Lula, em São Paulo pic.twitter.com/vurwIaQvFS
— RENOVA (@RenovaMidia) April 6, 2018