Manifestantes protestaram, neste domingo (22), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, a favor da implementação do voto impresso no processo eleitoral do Brasil.
Renan da Silva Sena, um dos organizadores do evento, defende ainda a anulação das eleições municipais de 2020.
Em discurso na frente do Planalto, segundo o Estadão, Sena declarou:
“Entendemos que houve fraude nessas eleições, fraude nas urnas eletrônicas. Nós achamos um absurdo eles [votos] não serem auditáveis. Nós entendemos que tem que ser processo transparente, para que todos tenham acesso ao seu próprio voto e qualquer dúvida possa ser auditável. Não podemos ficar na mão desse processo tecnológico que ignora a nossa liberdade de expressão, que é votar. E nós queremos voto impresso para 2022 e a anulação já dessas eleições.”
Os manifestantes defendem que o eleitor, após votar na urna eletrônica, possa imprimir seu voto e depositá-lo numa urna ao lado da cabine de votação.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, é um ferrenho defensor da implementação do voto impresso.
“Ninguém acredita nesse voto eletrônico e devemos atender a vontade popular e ponto final”, disse Bolsonaro em conversa com apoiadores no final da tarde de sexta-feira (20), como noticiou a RenovaMídia.
Ao contrário do que eles pregam, os defensores das urnas eletrônicas, os votos só serão impressos se houver necessidade ou duvida da lisura do processo….
Você deve ter querido dizer RECONTADOS ao invés de “impressos”, certo?
Que houve fraude, houve. Vereadores que COMPROVADAMENTE ATRAVÉS DE BOLETINS tinham mais de 1000 votos e depois, na totalização caíram para 60 votos. Imagine então nas prefeituras, onde personagens insignificantes como Boulos e Manuela o que não deve ter ocorrido! Não bastaram fraudar, tiveram que escrachar e tirar sarro das nossas caras!
Não se pode aceitar mais essas urnas fraudáveis e antidemocráticas. Voto impresso nas urnas já!!!
Não vai demorar muito e um ministreco desse aí togado, vai mandar prender os responsáveis pela manifestação, dizendo que é um ato antidemocrático.
Ninguém acredita nessas urnas eletrônicas, somente os figurões de Brasília…
Eles não “acreditam”, eles preecisam delas para continuar no poder.