Ex-vereador do PT em Diadema nas eleições de 2016, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, é o responsável por atacar manifestante na noite dessa quinta-feira (05) nas redondezas do Instituto Lula, em São Paulo.
As informações são do jornal Diário do Grande ABC.
Maninho aparece em vídeo agredindo um homem que teria provocado a militância petista que começou a se concentrar no local logo depois de o juiz federal Sérgio Moro decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As imagens mostram momento em que o homem bate a cabeça na lateral de uma caminhão que passava na via e desmaia, em meio ao tumulto. O filho de Maninho, Leandro, também aparece na confusão. O homem foi socorrido e teria sido levado para o Hospital São Camilo, também na Capital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
#Brasil: Neste vídeo podemos ver claramente os agressores que atacaram covardemente o manifestante na frente do Instituto Lula, em São Paulo pic.twitter.com/vurwIaQvFS
— RENOVA (@RenovaMidia) April 6, 2018
Na noite desta sexta-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) denunciou o ex-vereador petista ao Ministério Público por tentativa de homicídio.
O deputado federal Eduardo @BolsonaroSP fez uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo contra o ex-vereador Maninho do PT por tentativa de homicídio contra manifestante.https://t.co/vJ2T2mNVjE
— RENOVA (@RenovaMidia) April 6, 2018