Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Máquina de LEGO separa peças com ajuda da inteligência artificial

Máquina de LEGO separa peças com ajuda da inteligência artificial

Criador do aparelho planeja publicar artigo acadêmico sobre a pesquisa por trás de sua máquina de LEGO.

O youtuber Daniel West compartilhou um vídeo exibindo o que pode ser classificada como a primeira máquina universal de seleção de LEGO do mundo.

A máquina, que é construída com peças de LEGO, pode classificar toda e qualquer peça do brinquedo que caiba no seu interior.

West trabalhou em sua máquina por mais de dois anos. O mecanismo, que consegue identificar mais de 3 mil peças, pode até reconhecer aquelas que nunca viu antes, graças ao apoio da inteligência artificial.

Usando seis motores LEGO e nove servomotores, a máquina de West pode classificar uma peça a cada dois segundos, informa o site especializado Popular Mechanics.

O youtuber instalou uma câmera dentro da máquina que filma as peças do LEGO com o auxílio de uma luz brilhante. As imagens são processadas por um Raspberry Pi conectado à máquina. 

Em seguida, as fotos são enviadas via wireless para um computador próximo que abriga a rede neural da máquina. Esse computador analisa a imagem e envia uma resposta de volta à máquina para classificação das peças LEGO.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias