Máquina traduz pensamentos e os mostra em texto instantaneamente

Idiomas:

Português   English   Español
JOÃO GUILHERME
JOÃO GUILHERME
Estudante e interessado em política, história e religião.

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram uma máquina que lê mentes e pode traduzir o que você está pensando em texto na mesma hora.


Os pesquisadores afirmam que ela tem um percentual de acerto de 90% ou mais e que funciona interpretando vogais e consoantes no nosso cérebro. Eles esperam que a máquina possa ser usada para modificar a vida de pessoas impossibilitadas de falar.

Desenvolvida na Universidade da Califórnia e apresentada no Journal of Nueral Engineering, a máquina registra e analisa a combinação das letras que usamos quando formamos uma frase na nossa cabeça. Ela faz isso se baseando em sinais neurais e usa palavras que sequer ouviu antes, afirmam os cientistas que a desenvolveram.

Os pesquisadores acreditam que a máquina pode, um dia, ajudar pacientes que possuam alguma condição que não os deixa se mexer ou falar.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O líder do estudo, David Moses, contou ao The Sun: “Nenhum trabalho publicado até hoje mostrou a capacidade de captar frases a partir de sinais neurais.”

“Pela performance apresentada [pela máquina] durantes os testes e pela capacidade de expansão, estamos confiantes que poderá ser usada como plataforma para dar voz àqueles que não conseguem falar.”

Apesar do sucesso entre os criadores, críticos temem que o aparelho possa causar problemas caso revele “pensamentos secretos” de forma acidental.

 

Traduzida e adaptada de: [Daily Mail]

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...