Marcelo D2 questionou a amizade entre o deputado federal eleito Hélio Negão e o presidente Jair Bolsonaro.
Crítico ferrenho de Bolsonaro, o músico Marcelo D2 utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (31) para atacar um amigo negro do presidente eleito.
“E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão”, disse D2 em um comentário claramente racista.
To querendo tocar nesse assunto, super delicado, a alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein ? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. “Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto” pic.twitter.com/gPtCb7MWWI
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) October 31, 2018
O subtenente do Exército Hélio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido por Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro, foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos.
Segundo Michelle, a esposa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a amizade entre Hélio e o marido vem de longa data, conforme noticiou a Renova Mídia.
Michelle Bolsonaro falou sobre o marido:
"Ele é tachado como fascista, homofóbico, e nós temos amigos gays. Ele é tachado como racista, e um dos melhores amigos dele há 20 anos é o Hélio Negão."https://t.co/kUNoXBBuHb
— RENOVA (@RenovaMidia) October 30, 2018
No entanto, para Marcelo D2, a presença de Hélio ao lado de Bolsonaro durante o discurso da posse é uma estratégia para “blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista”.
O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), que também foi alvo de uma injúria racial proferida recentemente por Ciro Gomes, condenou a declaração de Marcelo D2:
De novo o racismo esquerdista. Para @Marcelodedois, Helio foi eleito como um enfeite. Ele não entende que pode existir um negro independente com ideias próprias.
Pois saiba que a maioria dos negros elegeu o presidente, inclusive eu pq não suportamos mais essa senzala ideológica! https://t.co/5YhFUBJEGz— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) October 31, 2018
Após ser classificado de “capitãozinho do mato” pelo pedetista Ciro, o vereador Fernando Holiday declarou: “Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na justiça.”
Após ser chamado de "capitãozinho do mato" por Ciro Gomes, o vereador Fernando Holiday declarou:
"Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na justiça."https://t.co/K8VzTVBdPS
— RENOVA (@RenovaMidia) June 18, 2018