Português   English   Español

Marcelo D2 ataca o deputado Hélio Negão com injúria racial

Marcelo D2 ataca o deputado Hélio Negão com injúria racista

Marcelo D2 questionou a amizade entre o deputado federal eleito Hélio Negão e o presidente Jair Bolsonaro.

Crítico ferrenho de Bolsonaro, o músico Marcelo D2 utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (31) para atacar um amigo negro do presidente eleito.

“E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão”, disse D2 em um comentário claramente racista.

O subtenente do Exército Hélio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido por Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro, foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos.

Segundo Michelle, a esposa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a amizade entre Hélio e o marido vem de longa data, conforme noticiou a Renova Mídia.

No entanto, para Marcelo D2, a presença de Hélio ao lado de Bolsonaro durante o discurso da posse é uma estratégia para “blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista”.

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), que também foi alvo de uma injúria racial proferida recentemente por Ciro Gomes, condenou a declaração de Marcelo D2:

Após ser classificado de “capitãozinho do mato” pelo pedetista Ciro, o vereador Fernando Holiday declarou: “Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na justiça.”

Deixe seu comentário

Veja também...