Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Marcelo D2 ataca o deputado Hélio Negão com injúria racial

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Marcelo D2 ataca o deputado Hélio Negão com injúria racista

Marcelo D2 questionou a amizade entre o deputado federal eleito Hélio Negão e o presidente Jair Bolsonaro.

Crítico ferrenho de Bolsonaro, o músico Marcelo D2 utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (31) para atacar um amigo negro do presidente eleito.

“E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão”, disse D2 em um comentário claramente racista.

O subtenente do Exército Hélio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido por Hélio Negão ou Hélio Bolsonaro, foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos.

Segundo Michelle, a esposa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a amizade entre Hélio e o marido vem de longa data, conforme noticiou a Renova Mídia.

No entanto, para Marcelo D2, a presença de Hélio ao lado de Bolsonaro durante o discurso da posse é uma estratégia para “blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista”.

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), que também foi alvo de uma injúria racial proferida recentemente por Ciro Gomes, condenou a declaração de Marcelo D2:

Após ser classificado de “capitãozinho do mato” pelo pedetista Ciro, o vereador Fernando Holiday declarou: “Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados. Vai responder por isso na justiça.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email